UM PÉSSIMO/BOM NEGÓCIO

Na temporada passada, o Boston Celtics chegou às finais da NBA pela primeira vez desde 2010. Eles superaram um começo turbulento e viraram o jogo para terminar a temporada como campeões da Conferência Leste e só foram derrotados pelo Golden State Warriors nas finais da NBA.


Com a próxima temporada batendo a porta, a pré-temporada da equipe tem sido bastante agitada com as chegadas do experiente Danilo Gallinari e Malcolm Brogdon, e embora possa parecer que a equipe esteja pronta para iniciar a proxima temporada, ainda há uma coisa pairando a se definir.


Grant Williams precisa de uma extensão de contrato e se isso não for feito até 17 de outubro, ele se tornará um agente livre restrito no próximo verão. O desempenho sólido de Williams na última temporada aumentou seu valor de mercado, e Neil Iyer do CelticsBlog, acredita que o jogador poderia ter um salário maior do que alguns de seus companheiros de equipe.

“Não acho que seja irracional dar a ele uma extensão de 4 anos e 60 milhões de dólares. O teto salarial (CAP) está aumentando em 10 milhões, e quando o novo dinheiro do acordo com a TV entrar em ação em 2025, parecerá um acordo justo”, escreveu Iyer.

Pagar a Williams 15 milhões por temporada significaria que ele estaria ganhando mais do que Robert Williams. E embora isso possa parecer muito, é importante lembrar que o último dos dois Williams ainda não jogou mais de 52 jogos em uma única temporada quando assinou sua última extensão.


Iyer pediu aos fãs que olhassem além dos números brutos e, em vez disso, pensassem nos ganhos potenciais de Williams como uma porcentagem do teto salarial.


A NBA está crescendo em termos de influência a cada dia e, por sua vez, o teto salarial está aumentando constantemente. Por causa disso, alguns torcedores desconhecem o quanto custa contratar jogadores hoje em dia. Iyer disse que as pessoas deveriam pensar em números como porcentagens do CAP ao em vez do salários simples.


“De cara, pagar a Grant Williams 15 milhões por temporada parece muito. Mas é contraproducente olhar apenas para os valores dos contratos em si, ao inves disso, devemos olhar para as qual porcentagem este salarário consome do teto salarial, e 15 milhões são 11% do teto de US$ 134 milhões de 2023-2024."


“Em comparação, quando Marcus Smart assinou seu contrato de 4 anos por 52 milhões em 2018, isso representava 13% do CAP, e o contrato de 4 anos por 32 milhões de Avery Bradley a partir de 2014 representava 12%. Se o CAP ultrapassar os 150 milhões, o contrato de Grant não representará 10% do teto e ele se juntará a Jaylen Brown e Robert Williams como tendo um dos melhores negócios da NBA”, explicou Iyer. O jornalista ainda acredita que por mais que o contrato seja alto, Williams pode ter um novo salto de qualidade em seu jogo e tornar este acordo em um ótimo contrato.

A temporada passada foi a melhor de Williams na liga até agora, então, naturalmente, seu valor de mercado disparou. No entanto, ele ainda tem apenas 23 anos, e Iyer acha que há uma boa chance dele superar seu próximo contrato, fazendo com que seu acordo pareça um "steal".


“Espero que no próximo mês recebamos um tweet “Grant Williams e o Boston Celtics concordaram com uma extensão” de Shams ou Woj. Mesmo que pareça um pagamento maior do que ele mereça, ele pode surpreender agradavelmente os fãs ao aumentar seu rendimento, assim como fez na temporada passada”, disse Iyer .


Devemos receber mais notícias sobre a extensão de Williams muito em breve, e não importa o que pareça, a torcida deve se lembrar de manter os números em perspectiva e esperar para ver como ele joga. Ele pode surpreender muita gente pelo segundo ano consecutivo.


GRANT WILLIAMS MERECE UM CONTRATO DE 4 ANOS E 60 MILHÕES?

  • Sim.

  • Não.


42 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo