TIME DE AMADORES OU DE ARMADORES? AGORA SIM, ARMADORES!


O torcedor celta na última década até a última temporada, clamou e suplicou a todos os deuses possíveis por um Armador com características de um playmaker.


Tentamos Kyrie Irving no que foi talvez a maior ilusão com final infeliz da nossa história, tentamos o até então all star Kemba Walker, mas a impressão é queno talento ficou em Charlotte enquanto ele se mudava para Boston, o sultado é que nenhum dos dois conseguiu levar nosso time para outro nível.


O que não sabíamos é que dentro do próprio elenco nós já tínhamos o armador que precisávamos para aquele momento: o DPOY (Melhor Defensor da Temporada) Marcus Smart.


Depois de temporadas seguidas jogando de Ala-armador, posição que adotou ao entrar na liga, Smart mostrou que era capaz de armar o time e melhorar os problemas de rotação de bola presentes na equipe há muitas temporadas.


Vale lembrar que chegamos na final com ele de armador principal e, mesmo com falhas em alguns jogos, tivemos uma performance de alto nível com um backcourt muito fluido em parceria com Derrick White.


Esse belo senhor citado por último chegou em Boston no meio da temporada e logo de cara de adaptou ao time, fazendo excelentes jogos e colaborando muito na defesa (tínhamos talvez a melhor dupla de armadores defensivos da liga).


Além deles outro jogador subestimado e que colaborou em muitos jogos na última campanha é um xodó de boa parte da torcida do celtics: o rei das dancinhas Payton Pritchard, além de ter um arremesso sólido de 3, é muito rápido e entende o jogo em quadra. Isso nos deixa curioso pra saber se ele vai ou não perder espaço nessa temporada, até pela queda de rendimento que ele teve nas finais.


Para a temporada que está por vir a direção comandada por Brad Stevens achou ainda necessário somar a essa rotação de armadores, trazendo um excelente nome para a função em uma troca que não perdemos “nada”: Malcom Brogdon é um celta.


Com esse leque de opções presente no atual elenco, podemos ja sonhar com um time leve e que roda a bola com qualidade, o que facilita o jogo de Jayson Tatum e Jaylen Brown.


Parece que finalmente bons ventos sopram em Boston quando o assunto é encontrar um armador. Agora temos!

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo