TATUM ELEGÍVEL PARA O SUPERMAX?

O Boston Celtics pode ter que desembolsar uma boa quantia de dólares para uma de suas jovens estrelas em breve, aponta um ex-executivo da NBA.


O ex-assistente GM do Brooklyn Nets e hoje membro da ESPN, Bobby Marks, revelou o potencial de elegibilidade de Tatum para alcançar estes valores, detalhando o que o veterano de cinco anos precisaria realizar para ser possível seu maior salário até agora.


Caso Tatum seja escolhido para um dos três times ideais de NBA na proxima temporada – o que ele fez com tanto sucesso na temporada passada – o jogador de 24 anos será elegível para ganhar uma extensão de contrato supermax no valor de 298 milhões por cinco temporadas. No entanto, Tatum terá que esperar até a offseason de 2024 para atender à elegibilidade devido aos critérios de anos de experiência na NBA.


Em 2016, a NBA introduziu a extensão “supermax”, criada para ajudar as equipes a reter seus craques em vez de perdê-los na free agency.


Na temporada passada, Tatum conquistou sua terceira aparição consecutiva no All-Star da NBA, também liderando o Celtics em pontos (26,9), recorde da carreira em pontuação para Tatum, e porcentagem de lances livres (85,3%).


O quinto ano de Tatum foi mais notavelmente destacado pela aparição de Boston nas finais da NBA depois de passar por duas séries consecutivas de sete jogos contra o Milwaukee Bucks e o Miami Heat.


Ao longo dos playoffs (24 jogos), Tatum teve uma média de 25,6 pontos, 6,7 rebotes e 6,2 assistências em 41 minutos por jogo, arremessando 42,6% do campo, 39,3% de três e 80% da linha.



Tatum merece este possível e provável novo contrato?

  • Sim

  • Não


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo