SURPRESA NO QUINTETO TITULAR?

Os Celtics precisam de um pivô titular, já que é esperado que Robert Williams perca ao menos 2 meses de temporada após cirurgia no joelho esquerdo e Danilo Gallinari está fora por tempo inderteminado por lesão no ligamento cruzado.


Boston tem algumas opções interessantes para preencher o vazio deixado pelo Time Lord, uma delas foi exibida no primeiro dia de Training Camp nesta terça-feira. O veterano Luke Kornet foi visto correndo ao lado de Smart, Horford, Brown e Tatum no time principal, segundo Chris Forsberg

Claro que isso não confirma que ele será o titular da posição, afinal estamos a três semanas da abertura, e o técnico interino Mazulla tem outras opções a testar como por exemplo um jogo "small-ball", usando Grant Williams na posição 4 ao lado de Horford ou até uma dupla Horford-Tatum com o Brogdon ajudando Smart na defesa.


Fora a contratação de Kabengele, Kornet é único pivô tradicional, atrás de Robert Williams no elenco. E sabemos o que Brad Steven acha de Luke Kornet.


Kornet atuou apenas 12 jogos na temporada passada e em sua carreira, Kornet nunca atingiu 7 pontos e 17 minutos por jogo em sua carreira.


Tudo isso para dizer que o jogador de 27 anos não se encaixa no perfil de pivô titular. Em suma, Kornet é o jogador mais alto do elenco e participou da campanha toda do Celtics nas Finais no ano passado, o que o torna, no mínimo, uma opção mais segura do que Kabengele ou outro agente livre - mas não a melhor.


Os Celtics abrem a pré-temporada no Domingo contra o Charlotte Hornets e quem irá se juntar ao núcleo Smart-Tatum-Brown-Horford é uma das histórias que irá rondar a pré-temporada celta. Não se surpreenda caso Kornet receba a primeira chance de mostrar serviço.

27 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo