QUEM É MALCOLM BROGDON E COMO ELE PODE AJUDAR O CELTICS

Quem seriam os reforços do Celtics na Free Agency? Essa era uma das maiores questões que cercavam a NBA, afinal, por apenas duas vitórias o título escapou, e isso veio muito pela falta de pontos vindo do banco.


Vários nomes surgiram nos bastidores, principalmente por causa da excessão comercial, TPE, de 17 milhões adquirida na troca de Evan Fournier para o Knicks.


Mas Brad Stevens fez algo que ninguém, ou pelo menos quase ninguém imaginou: não usou a TPE, e, mesmo assim, conseguiu trazer um excelente playmaker: MALCOLM BROGDON!


Carreira universitária













Malcolm jogou pela Universidade de Virgínia entre 2011 e 2016, se tornando uma lenda por lá e tendo seu número #15 aposentado em 20 de fevereiro de 2017.


Em seu último ano de faculdade ele conseguiu feitos impressionantes, como Jogador do Ano da ACC, Jogador Defensivo da ACC, Primeira-Equipe All-American e finalista do Naismith Award.


Suas médias foram de 13.3 PPG, 2.5 APG, 4.1 RPG, 0.9 Steals, com 43% de FG e 36% de três.


Assim, ele foi draftado pelo Milwaukee Bucks como a 36° escolha no draft de 2016.


Estréia e Rookie Of The Year

Em sua temporada de estréia Malcolm teve médias de 10.2 PPG, 4.2 APG e 2.8 RPG, jogando 26,4 minutos por jogo, feitos que o fizeram ser eleito o calouro do ano, sendo o primeiro jogador de segunda rodada a vencer o prêmio desde 1965.


Com a sua ajuda o Bucks chegou aos playoffs na 6° colocação na conferência Leste, enfrentando o Raptors na primeira rodada, perdendo por 4x2 do time do norte.


Resto da carreira


Na temporada de 2018-2019 Malcolm teve a sua melhor temporada, com ótimas médias e conseguindo entrar no seleto grupo dos 50-40-90, mas, infelizmente, sofreu uma ruptura fáscia plantar no pé direito, voltando apenas para a segunda rodada dos playoffs.


Na temporada seguinte, assinou com o Indiana Pacers como um agente livre restrito. Por lá teve mais protagonismo dentro da quadra, sempre com ótimas partidas e também sempre sendo ventilado em contenders.


Isso fez com que os fãs de Boston se animarem com a sua contratação.


Boston Celtics


No dia 9 de julho, Brad Stevens mandou para Indiana peças pouco utilizadas nos playoffs para reforçar o elenco em busca do 18° título. Foram enviados Aaron Nesmith, Daniel Theis ,Nik Stauskas, Malik Fitts, Juwan Morgan e uma escolha de primeira rodada de 2023 em troca do armador.


Mas onde Brogdon se encaixa no time de Udoka?

Ele se encaixa como uma luva, servindo como um craque vindo do banco, fornecendo ótimos chutes, já que pontuação foi o que faltou do banco de reservas. Também é um ótimo defensor, se encaixando no que foi proposto pelo time na última temporada.


Existem várias opções de como utilizar Malcolm:

Smart PG, Malcolm SG;

Malcolm PG, Brown SG;

Malcolm PG, White SG, Brown SF.


Sempre pensando na melhor maneira de fluir o jogo.


Com certeza conseguimos uma excelente opção tanto ofensiva quanto defensiva para a busca do nosso tão sonhado 18° título.


E você torcedor celta, o que acha da nossa nova aquisição? Deixe nos comentários.


40 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo