PÉSSIMA NOTICIA!

Torcer para o Boston Celtics não é fácil amigos... Danilo Gallinari pode perder a próxima temporada depois de ser diagnosticado com uma lesão no joelho esquerdo, mais precisamento do Ligamento Cruzado Anterior (ACL), confirmou o Celtics em um comunicado da equipe.


O veterano sofreu uma lesão no joelho esquerdo enquanto jogava pela Itália nas eliminatórias da Copa do Mundo da FIBA ​​contra a Geórgia no sábado. Os médicos da equipe originalmente diagnosticaram a lesão de Gallinari como um menisco rompido no início desta semana, lesão esta que provavelmente o teria afastado por alguns meses. No entanto, após uma avaliação mais aprofundada, Shams Charania foi o primeiro a relatar que Gallinari também rompeu o ACL do joelho esquerdo, a mesma lesão que sofreu em 2013.



Era esperado que o italiano de 34 anos fosse o reserva de maior pontuação da equipe celta na proxima temporada, depois que a equipe o contratou por dois anos através da Mid Level Exception no mês passado.


Agora fica uma incógnita sobre quem desempenhará a função que era a esperada para Gallo. com isso várias interrogações rondam o elenco. É esperado que a equipe tenha vários jogadores competindo por um papel no elenco da proxima temporada desde o início do Training Camp, Luke Kornet, Noah Vonleh, Bruno Caboclo e Mfiondu Kabengele são os que vão lutar para agarrar o espaço deixado por Gallinari no elenco.


Caso Ime Udoka e Brad Stevens não estejam confiantes de que algum desses jogadores esteja a altura de substituir Gallinaria a equipe precisará ir as "compras" no mercado, mas a esta altura não temos muitos jogadores disponíveis pelo preço que o Celtics pode pagar, acredito que a unica opção seja explorar negocios por exceções comerciais (Trade exceptions).


Trade exceptions

O Celtics ainda possui duas exceptions remanescentes que expiram no meio desta próxima temporada. Uma vale 5,9 milhões. conquistada com a negociação de Dennis Schroder para o Houston Rockets, que expira no na Trade Deadline em fevereiro. A segunda é ainda maior e vale 6,9 milhões, gerada com a negociação de Juancho Hernangomez, e expira em 19 de janeiro.


Boston não precisa estar com pressa para usar essas exceções antes da temporada iniciar, mas a importância de qualquer uma delas aumentou um pouco após a lesão de Gallinari. Alguns nomes notáveis ​​​​que podem estar disponíveis já a preços baixos e dentro dessa faixa de preço: (Rudy Gay, Cam Reddish, Torrey Craig, Garrett Temple, Mo Harkless). O Celtics também pode ter como alvo nomes melhores que ganham mais do que os mencionados anteriormente, mas precisarão investir mais na negociação, como jogogadores e/ou escolhas de draft.


Disabled player exception para Gallinari?


O DPE é uma exceção ao teto salarial como qualquer outra exceção. As equipas podem candidatar-se quando acreditam que um jogador está fora da temporada e querem alguma ajuda para contratarem jogadores substitutos como reforços.


Qualquer equipe pode solicitar o DPE até o dia 15 de janeiro. As informações médicas de um jogador são submetidas e examinadas por um médico independente que é aprovado pela liga. Na situação de Gallinari, seria apenas uma formalidade que um a DPE fosse aprovada, já que sua lesão deve o afastar de toda a temporada.


No entanto, caro torcedor celta, não se animem muito com o valor que o Celtics receberá nesta temporada pela DPE de Gallinari, isso porque ela vale exatemanete 50% do valor do salario do jogador na temporada, então teremos aproximadamente 3,3 milhões com esta excessão. Essa excessão pode ser utilizada apenas em alguns casos específicos sendo eles:

  • em uma troca por jogador com contrato expirante;

  • em contratação de agentes livres;

  • contratação de jogadores dispensados (buyout).


Como os Celtics já têm um par de Trade Exceptions num valor total maior do que o que vamos conseguir com esta DPE de Gallinari, seu valor em uma negociação é mínimo. Também há poucos jogadores sólidos que ganham esse pequeno salário em contratos da NBA.


A ajuda potencial que o DPE poderia dar a Boston (se/quando for aprovado pela NBA) seria oferecer a um agente livre um pouco mais de dinheiro do que o mínimo. Isso certamente poderia ajudar no futuro se alguém atraente se tornar disponível no mercado no meio da temporada. Provavelmente não há nenhum agente livre no mercado atual digno de um acordo acima do mínimo disponível no momento que consideraria vir para Boston a esse preço.


De qualquer forma, esta é um momento difícil para Boston que colocará a prova os talentos de Ime Udoka e Brad Stevens para encontrar um substituto para Gallinari.


Vamos confiar que o melhor será feito e nossa equipe continuará como uma das favoritas para a próxima temporada.

15 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo