MALDIÇÃO DO GNOMO?

Volte até o dia 31 de maio de 2021. O Brooklyn Nets acabava de derrotar o Boston Celtics no jogo 4 na primeira rodada dos playoffs da NBA de 2021. Enquanto os Nets tentavam abrir caminho nos playoffs da Conferência Leste eliminando Boston no jogo 4, o maior ponto de discussão do jogo foi Kyrie Irving.



Depois que os Nets garantiram a vitória na quadra do Boston, Irving decidiu caminhar até o centro da quadra e supostamente pisar no logotipo do time pelo qual jogou antes de se juntar ao Brooklyn. O logotipo apresenta o mascote do Celtics 'Lucky The Leprechaun', uma figura muito respeitada na história do Celtics, pois tem sido o mascote do time desde antes dos dias do domínio de Bill Russell.

A batida provocou uma indignação massiva que logo foi esquecida quando os Nets venceram o jogo 5 e foram para a segunda rodada para enfrentar os eventuais campeões no Milwaukee Bucks. No entanto, a última vez que a franquia Nets estava apontando para uma trajetória ascendente foi depois dessa série, com um usuário do Reddit chamado u/don_sook teorizando que a queda dos Nets começou quando Kyrie desrespeitou Lucky.


Na rodada seguinte, os Nets enfrentaram uma série de lesões em Kyrie Irving e James Harden, que os tornaram menos competitivos na série. Kevin Durant ainda poderia ter vencido a série para os Nets, mas seu pé pisou na linha no lance decisivo da partida. Os Nets foram eliminados, mas prontos para voltar mais fortes na temporada seguinte.


No início da temporada 21-22, os Nets eram os favoritos para ganhar o título, mas viram Kyrie Irving ser prejudicado em uma discussão sobre a vacina, pois Irving se recusou a tomar a injeção em Nova York, um estado onde ele precisava da vacina para poder participar de qualquer evento esportivo ou trabalhar. Como resultado, Irving ficou de fora da maior parte da temporada.


Irving ficar de fora levou James Harden a sair do time e ser negociado para o Philadelphia 76ers por Ben Simmons, que se recusou a entrar em quadra pelos Nets na temporada devido a uma lesão nas costas. O Nets deixaria de ser o melhor time do Leste em dezembro para se tornar um time que disputava uma vaga para participar do play-in, uma especie de torneio de ultima chance para participar dos playoffs, e ser varrido na primeira rodada dos Playoffs de 2022 pelo entao Boston Celtics.


A varrda na primeira rodada foi feita aosNets pelo mesmo time que Kyrie desrespeitou um ano antes, o Boston Celtics. Desde essa derrota, os Nets viram Kyrie e Kevin Durant expressarem o desejo de deixar a equipe, com o Nets sendo forçados a ouvir ofertas para os dois craques em que apostaram em 2019. Não se sabe se os deuses do basquete realmente amaldiçoam os times que desrespeitam Lucky, mas os futuros jogadores podem ser um pouco mais cautelosos quando vierem ao TD Garden em Boston no futuro...

28 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo