LUKA SAMANIC - O PROJETO PARA O FUTURO

Com a notícia da lesão de Robert Williams, o Boston Celtics foi ao mercado em busca de reforçar o elenco, foi então que o GM Brad Stevens anunciou a contratação do Croata de 22 anos, Luka Samanic.


O jovem croata não é bem um protetor de aro, apesar da média de duplo duplo na G-League, é improvável que ele repita os números jogando contra adversários do nível NBA.


O Celtics espera de Luka uma versão mais jovem de Gallinari, mas, todos na direção não esperam que ele participe consistentemente da rotação ainda nesta temporada, mas olhando para um futuro próximo podemos ver o ala-pivô se desenvolvendo e participando ativamente do elenco celta.

Na G-League, Samanic teve média de 27,9 pontos e 54% dos arrmessos convertidos, sendo 41,5% em bolas de 3 pontos, alêm disso teve médias de 10,6 rebotes e 3,3 assistencias. A amostra foi pequena, apenas 7 jogos, mas se ele provar que consegue manter esse nível por uma temporada inteira, acho difícil que fique muito tempo na G-League.


De pontos positivos podemos notar que ele tem uma boa mecânica para ser um arremessador de três. Ele controla bem a bola e consegue quebrar defesas com o drible. No lado negativo, ele é uma máquina de Turnovers, foram 4,1 por jogo. Ele não é um bom defensor, sua visão deve ser aprimorada e sua mão esquerda precisa ser trabalhada.


O Celtics contratou ele para participar training camp e ver de perto como ele se comporta nos treinos e jogos. Após esse período é esperado que ele retorne para G-League para desenvolver por completo seu jogo. O Celtics deve usar todos os recursos possíveis para melhorar a equipe, e isso inclui a G-League, foi dessa forma que acharam Mfindou Kabengele deverá começar a participar dos jogos com a equipe.


Samanic ainda não está pronto, mas certamente logo está no nível para ajudar a franquia de Boston, afinal, ele tem apenas 22 anos e no ano de 2019 foi selecionado na primeira rodada do Draft pelo San Antonio Spurs, para a torcida celta resta apenas aguardar e acompanhar o desenvolvimento desde jovem talento.

42 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo