KEVIN DURANT EM BOSTON É UMA ILUSÃO

Kevin Durant é um dos maiores e melhores jogadores da história do basquete, tudo que o envolve é gigantesco e extremamente midiático. Mas você, torcedor, trocaria Jaylen Brown, Marcus Smart e seu futuro por ele? Se você respondeu "NÃO!", estamos no mesmo time.


Acreditar que Brad Stevens vai fazer isso por um jogador que, apesar de espetacular, está em reta final de carreira e tem um histórico de lesões considerável é uma ilusão. E temos MUITOS motivos para enxergar isso.

Se você sonha em ver esses dois juntos, é melhor acordar.


Esse texto não é para discutir como Kevin Durant é esplêndido, é para mostrar os motivos de trocar por ele serem um pouco malucos.


O primeiro ponto é que nunca na história uma estrela do tamanho de KD pediu para ser trocada. Ainda mais com 4 anos de um contrato máximo em mãos. É algo tão surreal que nenhum GM da NBA soube precificar um pacote que fizesse sentido por um cara como ele. Isso só mostra a complexidade que é amarrar uma troca dessa. A NBA não é videogame e às vezes a galera esquece disso.


Sabe quando você quer comprar uma coisa cara no shopping e fala pro vendedor que achou mais barato na loja concorrente? Assim também é na NBA. A diferença é que quem vaza essas informações, geralmente é quem está "vendendo" o atleta. Por isso, se você rodar pelo Twitter, vai ver vários de nós Celtas falando "Não mexam com meu JB". E pra vocês, eu peço calma. Não faz o menor sentido trocar uma estrela de 25 anos, o melhor defensor do ano em Marcus Smart e mais 4 picks de Draft. Percebam como esse rumor é claramente para aumentar o valor de Durant?


Resolvi trazer alguns números do próprio KD contra o Celtics nos 4 jogos que ele foi extremamente limitado pela nossa defesa física e agressiva. Durant jogou uma média de 44 minutos por jogo na série e, apesar de ter tido 26.3ppg, ele teve 5.8 turnovers de média. Além disso, sempre que esteve em quadra, os Nets perderam por 8 pontos, já que seu +/- foi -7.8. Uma catástrofe que acabou com varrida e fomos felizes!


Apesar de alguns jogadores serem lendários, o encaixe do time é algo chave para as equipes terem sucesso.


Vamos lembrar o que aconteceu na primeira rodada dos Playoffs esse ano?

Talvez os Nets queiram tanto nosso camisa 7 porque ele é excelente dos dois lados da quadra e é capaz de limitar um dos maiores da história.


É claro que eles querem o melhor defensor do ano, ele é capaz de coisas assim no Clutch time de um jogo de Playoff, com a mão ruim e cercado por um time inteiro...


Faz todo sentido do mundo que os Nets peçam coisas absurdas, que queiram montar um time às nossas custas. Mas a realidade é que Brad Stevens sabe muito bem o que está fazendo. Ele montou esse elenco e trouxe Ime Udoka, ficou a 2 vitórias de ser campeão e teve uma offseason praticamente perfeita trazendo um ótimo arremessador de 3 pontos e bom pontuador vindo do banco em Gallinari e outro playmaker capaz de pontuar e desacelerar o jogo quando necessário em Brogdon. Isso sem perder nenhuma peça importante da equipe.

Entendam, Brad é cria de Danny Ainge. E se você acompanha nosso time há algum tempo, já sabe que Ainge não faz trocas em que pode sair perdendo. Assim é com Stevens. Até agora, suas trocas foram impecáveis e agregaram muito para o time. A volta de Horford, a adição de D-White e agora o assalto ao Pacers para trazer Brogdon mostram o comprometimento em manter um time coeso, com a identidade defensiva, física e de movimentação de bola acima de tudo.


Outro ponto interessante é que Ime Udoka e Brad Stevens falaram com Jaylen Brown o tempo todo desde que os rumores saíram. E tanto Jayson quanto Jaylen sabem que vão jogar muitos anos juntos. A conta desses rumores simplesmente não fecha. Claro que a NBA é fluida o bastante para as coisas mudarem do dia para noite, mas nesse momento, parece muito mais uma forçada de barra tremenda dos Nets e seu GM para elevar o valor de mercado de Durant usando o Celtics do que uma tentativa de Boston em trazer KD.


O Celtics já é favorito para ser campeão na temporada 2022/2023 sem Kevin Durant. A evolução dos Jays, o crescimento de Rob Williams, Grant e Pritchard, o coração do time em Smart, a experiência de Big Al, o entrosamento de uma offseason completa com D-White e os encaixes incríveis que Brogdon e Gallo trarão pro time são suficientes. Nós sabemos disso, os atletas sabem disso, a comissão técnica sabe disso e Brad Stevens sabe disso.


Mais do que nunca, é hora de confiar em tudo que nosso time e diretoria vem fazendo há algum tempo!


Love and Trust.

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo