EX-ALLSTAR ASSINA COM O CELTICS

O sempre confiável Adrian Wojnarowski da ESPN anunciou nesta data que o Boston Celtics e o veterano Blake Griffin chegaram a um acordo para um contrato de uma temporada pelo contrato mínimo para veteranos.


Ainda segundo Woj, membros do staff celta participou de alguns treinamentos de Griffin em Los Angeles e acreditam que ele pode dar a profundidade necessária ao time após as lesões de Gallinari, fora por tempo inderteminado, e Robert Williams, Fora por no mínimo 2 meses.


Brad Penner-USA TODAY Sports

Griffin tem 32 anos e não é mais aquele cara explosivo capaz de saltar um automóvel do início de sua carreira, porém melhorou seu jogo a partir das dificuldades encontradas e agora ele é um interessante arremesador de longa distancia com médias de 6,4 pontos e 4,1 rebotes. Além disso, Griffin traz na bagagem muita experiência para ajudar um time relativamente jovem como o celta. Ele é a opção ofensiva mais versátil que o Celtics poderia ter contratado.


À medida que sua carreira se desenrolou, ele evoluiu para um facilitador muito aprimorado, arremessador de longo alcance e manipulador de bola. Griffin tem uma média de 4,1 assistências na carreira por jogo. Na temporada passada, ele acertou apenas 26,2% nas 2,6 tentativas de longa distância por jogo, mas no ano anterior, ele converteu 38,3% das 3,1 tentativas de três que ele tentou.


Após as lesões de Williams e Gallinari, o Celtics precisava se movimentar para suprir as ausências e Blake Griffin é um jogador perfeito para isso e certamente a melhor opção ainda disponível no mercado de agentes livres.


22 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo