ESTRELA DO CELTICS NO TOPO DA LIGA

O Celtics está com um elenco bem qualificado e com ótimos jogadores, isso não há como negar, mas pelo visto um jogador em específico está um degrau acima no quesito de habilidade, estando inclusive acima de alguns astros da NBA.


O MELHOR ALA PARA A PRÓXIMA TEMPORADA:

Antes de apresentar a notícia, você verá abaixo uma breve explicação sobre o que é um Small Forward na liga.


Small Forward (Ala) Sigla SF: É um jogador que é responsável por grande parte do ataque do time, colabora bastante na pontuação e passes, além de contribuir na defesa ajudando nos rebotes, geralmente o SF possui um bom arremesso tanto de média quanto de longa distancia, possuindo além disso a capacidade de se infiltrar no garrafão


Feita a explicação ,seguiremos agora com a matéria.

 

O site HoopsHype famoso já no mundo de basquete fez um ranking com os 25 melhores Alas para a próxima temporada, iremos abaixo mostrar os 5 primeiros colocados.

  1. Jayson Tatum (Jogador do Boston Celtics)

  2. Kevin Durant (Jogador do Brooklyn Nets)

  3. Kawhi Leonard (Jogador do Los Angeles Clippers)

  4. Lebron James (Jogador do Los Angeles Lakers)

  5. Jimmy Butler (Jogador Miami Heat)

Certamente, observar Tatum ter conseguido eliminar nos playoffs alguns astros da NBA na temporada passada como Kevin Durant, Kyrie Irving, Giannis Antetokounmpo e Jimmy Butler, fizeram seu nível de habilidade e respeito da liga subirem.


Jayson Tatum ganha o troféu inaugural Larry Bird ,dado ao melhor jogador das finais do Leste

JOGADOR CONFIANTE:

A estrela do Boston Celtics, Jayson Tatum, teve uma temporada 2021-22 para entrar na história, colocando firmemente seu nome entre os melhores da NBA. Basta perguntar isso a ele.

Falando no seu acampamento anual de jovens em St. Louis, Tatum disse a Jared Weiss, do The Athletic, que aprendeu muito sobre si mesmo ao longo da temporada passada.

“Eu tenho 24 anos e sou um dos melhores jogadores do mundo e vou competir contra qualquer um. Ao mesmo tempo, sinto que há muito em que eu possa melhorar , e eu acho que essa é a melhor parte". Disse Tatum.

Tatum tem todo o direito de estar assim, pois foi eleito para o primeiro time da NBA em 2022, ganhando votos para MVP, votos para estar nos times defensivos ,além disso ganhou o MVP das finais da Conferência Leste . O jogador de 24 anos teve uma média de 26,9 pontos, oito rebotes e 4,4 assistências por jogo.

Se parecia que Tatum estava sendo arrogante ao afirmar isso, engano seu ,o jogador tem todo o direito de estar com esse sentimento após sua boa performance na temporada anterior.



FINAIS DA TEMPORADA 2021-2022

Nem tudo são flores na vida, e não tem como ignorar o desempenho da estrela do Celtics nas finais da NBA. Vocês irão agora ver algumas estatísticas dele:


PERFOMANCE DE TATUM NAS FINAIS 2021-2022

  • 3.8 turnover por jogo em média.

  • 36.7% de acerto no arremesso em média.

Esses números contrastam-se com a sua performance antes das finais:


PERFOMANCE DE TATUM NA TEMPORADA 2021-2022 EXCLUINDO AS FINAIS.

  • 2.9 turnover por jogo em média.

  • 45.3% de acerto no arremesso em média.

 

Só nos resta saber qual Jayson Tatum veremos na próxima temporada, se for o Tatum que fez excelentes partidas antes das finais, poderemos então afirmar que ele vai brigar entre os melhores para demonstrar de fato que é o melhor SF da liga no momento. Porém, se for o Tatum das finais que aparecer na próxima temporada então afirmaremos que o ranking do HoopsHype está errado e o jogador não merece todo esse destaque.


ULTIMA OBSERVAÇÃO:

Seria injusto não falar isso, mas Jayson Tatum tem apenas 24 anos e está assumindo bastante responsabilidade tendo que conduzir o ataque do Celtics. O jogador ainda está em processo de amadurecimento e com as ultimas experiências que ele passou, como as recentes eliminações nos playoffs ou até mesmo perder o título para os Warriors irão fazer o jogador refletir ainda mais e aprender assim com seus erros. Aguardaremos ansiosos para saber qual versão de jogador ele será para 2022-2023.

 

E você torcedor ,acha que Tatum irá dar mais um salto de habilidade e conduzir o time novamente as finais e quem sabe ganhar seu primeiro título na liga?

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo