ESTRELA CELTA ENTRE OS MAIS VALIOSOS DA LIGA

Enquanto a equipe do Boston Celtics aguarda o início do período de treinamentos para chegar as finais da NBA novamente e conquistar algo que esteve tão proximo nesta temporada. Eles já começaram bem neste processo ao ter adicionando Danilo Gallinari e Malcolm Brogdon a equipe.

Além disso, a franquia encontrara-se em meio a rumores de trocas. Informações recentes indicaram que eles poderiam estar interessados em negociar com a estrela do Brooklyn Nets, Kevin Durant, o que exigiria que o Ala Jaylen Brown fosse envolvido na negociação.


No entanto, enquanto os Celtics podem ter explorado a ideia de negociar Brown, o único jogador que eles nunca trocariam é Jayson Tatum, e de acordo com HoopsHype, ele é o quarto jogador mais valioso da NBA em termos de valor comercial, atras apenas de Giannis Antetokounmpo, Luka Doncic e Nikola Jokic na sequencia, tornando-o um dos principais ativos da liga.


"A promessa de jogador que Tatum demostrou ser em sua temporada de estreia finalmente se tornou realidade e o jogador chegou a nível de superestrela na liga", escreveu a equipe da HoopsHype. "Ele provou que pode ser o número 1 de uma equipe que disputa campeonatos quando tem o apoio certo ao seu redor. Não existe nenhum pacote que poderia despertar o interesse de Boston para envolve-lo em uma troca depois do final de termporada que o jovem de 24 anos teve ao lado de seus companheiros."

Apesar disso, algumas pessoas ao redor da liga ainda sugerem que o Celtics poderia negociar seu principal jogador.


GM sugere troca de Tatum

No dia 30 de julho, Rich Bucher da Fox Sports escreveu um artigo detalhando como uma troca de Durant para o Celtics poderia acontecer. Ele conversou com um GM da Conferência Leste, sem revelar seu nome, para o artigo que sugeriu que, em vez de negociar Brown e outras peças, o Celtics deveria negociar Tatum.


"KD e Tatum são talentosos, e eu sei que Tatum é muito mais jovem que KD, mas se você está apenas tentando ganhar um título, você troca Tatum por Durant? Eu faria isso antes de dar Jaylen e Smart a eles", disse o GM a Bucher. "Brown é valorizado pouco menos do que Tatum porque ele não é o queridinho habilidoso. Ele é um atleta de alto nível que se tornou um grande jogador. Mas eu tenho que pensar que Brooklyn preferiria Tatum e com isso você não teria que desistir do Smart."


Desistir de Tatum em qualquer acordo chocaria o cenário da NBA, e com base no artigo do HoopsHype, é altamente improvável que os Celtics explorem esse tipo de troca por vontade própria. A única maneira de desistirem do Tatum é se ele pedir para ser negociado. Mas com seu recente discurso sobre a importância da química da equipe e como ele está animado para disputar a nova temporada, isso parece improvável.


Tatum Fala Química da Equipe


Durante seu acampamento anual de basquete juvenil, Tatum se encontrou com repórteres. Ele falou sobre o quão importante é a química da equipe para vencer e disse que está animado para voltar com a equipe na próxima temporada porque eles têm "negócios inacabados".


"Química é metade da batalha. Eu sinto que você pode ter uma grande equipe com grande talento, e não necessariamente jogam juntos. Vocês viram que encontramos isso em janeiro e nunca mais olhamos para trás... É um pouco diferente, sabendo que chegamos a um certo ponto e estávamos tão perto. E estamos animados para voltar a isso, voltar para o grupo porque temos negócios inacabados", disse Tatum.

Embora as crenças de Tatum não sejam necessariamente suficientes para impedir que os Celtics rompam com seu núcleo atual, sua confiança no elenco significa algo positivo.



29 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo