ESQUADRÃO CELTA NO TOP 100 DA ESPN

Todo time campeão tem que ter um ótimo elenco e não depender somente de suas estrelas. Na temporada passada demonstramos que, além de duas estrelas, temos um ótimo elenco, já que ganhamos a conferência leste passando por fortes adversários, chegando a tão sonhada final da NBA, que, infelizmente escapou das nossas mãos.


E a prova de que temos um elenco forte é a sempre tão polêmica lista dos 100 melhores segundo a ESPN, que essa temporada traz nada mais nada menos que 7 jogadores do nosso elenco atual.


Vamos dar uma rápida analisada nos nomes e fazer breves comentários.


Para saber mais sobre cada jogador, basta dar uma pesquisada aqui no nosso site, já fizemos matérias especiais sobre cada um.


Vamos lá!


GRANT WILLIAMS

Posição 2021/2022: -

Posição 2022/2023: 99°


Talvez a maior surpresa para as pessoas que acompanham a NBA, mas não para nós, torcedores celtas. Sabemos muito bem a evolução que Grant teve na temporada passada, e do quão decisivo ele foi, principalmente em alguns jogos nos playoffs.


Com certeza essa temporada ele vai evoluir muito e ajudar muito mais na busca pelo banner 18. Arriscamos em dizer que ele tem grandes chances nos prêmios de 6° homem do ano e no melhor reserva.

 

MALCOLM BROGDON

Posição 2021/2022: 65°

Posição 2022/2023: 87°


Uma das melhores contratações dessa janela, Brogdon vem de problemas de lesão nas últimas temporadas, tendo jogado muito pouco, principalmente na última, com apenas 36 jogos, mas o novato do ano da temporada de 2016/2017 é um excelente playmaker e um ótimo defensor, tendo o perfil que o time precisa.


Existem várias formas em que seu jogo pode ser utilizado para a equipe, tanto como sendo titular ao lado do Smart ou do Brown, quanto vindo do banco para dar o suporte e manter o estilo da equipe.

 

AL HORFORD

Posição 2021/2022: -

Posição 2022/2023: 70°


A famosa expressão “velho como vinho” pode ser usada para Horford. Impressionante como o basquete dele melhorou nas duas últimas temporadas, principalmente na última.


Quando Stevens fez a troca trazendo de volta o velho pivô, muitos acharam loucura, que ele não iria render, mas todos queimaram a língua. Horford fez uma das melhores temporadas da carreira, sendo importante para a formação da equipe. Afinal, não podemos esquecer sua excelente série contra o Bucks, jantando ninguém mais ninguém menos que a fera grega Giannis Antetokounmpo.


Arriscamos em dizer que ele poderia até estar em um lugar um pouco maior nessa lista.

 

ROBERT WILLIAMS III

Posição 2021/2022: -

Posição 2022/2023: 58°

Definitivamente um dos melhores defensores da NBA hoje em dia, Timelord se consolida ano após ano e vem se tornando um dos nomes que mais vai ter o que falar nessas próximas temporadas.


Sua solidez defensiva é uma das peças chaves do sucesso da equipe. Poucos defendem o garrafão como ele.


Sim, seu maior problema são suas lesões, e talvez por isso ele não está em uma posição melhor na lista, mas todos nós sabemos que saudável ele não deixa ninguém entrar no nosso garrafão.

 

MARCUS SMART

Posição 2021/2022: 49°

Posição 2022/2023: 34°


Um dos líderes do nosso elenco e o coração do time, Smart não foi o jogador defensivo do ano a toa, ele é um cão de guarda, marca como poucos.


Peça crucial da nossa sólida defesa. Sempre que não podia jogar por lesão, a equipe sentia sua falta, como pôde ser visto em alguns jogos nos playoffs.


Essa temporada é ponto chave para mostrar a sua evolução, tanto como jogador quanto como líder. Temos certeza que ele fará de tudo em quadra pelo banner 18.

 

JAYLEN BROWN

Posição 2021/2022: 27°

Posição 2022/2023: 22°


Um dos jogadores mais subvalorizados da liga, que, infelizmente ainda tem seu nome relacionado em boatos de troca, Brown mostrou nesta temporada que não está para brincadeiras e que quer o respeito que merece.


Ele talvez não esteja em uma posição mais elevada na lista por causa do seu número alto de turnovers, mas, se trabalhar esse ponto, é um nome forte para entrar em algum dos times do ano e para um All Star Game.


Brown é a nossa segunda estrela e todos sabemos do tamanho da sua importância.


Ele quer ficar! Ele quer ganhar com o time!

 

JAYSON TATUM

Posição 2021/2022: 14°

Posição 2022/2023: 7°


Algum hater pode criticar Tatum por estar tão alto na lista, mas sabemos que essa pessoa está errada. Tatum quebrou recordes e mais recordes nos últimos playoffs, liderando a equipe nas maiores estatísticas e sendo decisivo em vários momentos.


Sim, as finais foram um pouco abaixo, mas não podemos esquecer que ele tem apenas 25 anos, ou seja, tem muito para fazer ainda.


Com certeza essas finais serão de incentivo para ele, fazendo com que venha mais forte para essa temporada, brigando por título e também por MVP.


E você, concorda com nossos jogadores no top 100 da ESPN?


Deixe nos comentários a sua opinião!


17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo