DINHEIRO NÃO É PROBLEMA!

O Boston Celtics já tem um alto compromisso salarial para a temporada 2022-23, mas a disposição de gastar ainda e "meter o pé na jaca" dentro das taxas por estar na Luxury Tax pode permitir que a equipe corrija facilmente as lacunas que ainda existem no elenco e iniciar a temporada focados em alcanças as finais e consequentemente o título da NBA. O proprietário do Celtics, Wyc Grousbeck , disse ao Boston Globe na última semana que o presidente de operações de basquete, GM, Brad Stevens tem luz verde para continuar gastando o que for necessário para construir uma equipe candidata real ao título. Assim que os Celtics preencherem as vagas remanescentes do elenco, a equipe terá quase 173 milhões de dólares em folha salarial total e pagará pelo menos 3,75 por cada dólar gasto enquanto estiver com 20 milhões ou mais acima da Luxury Tax, assim podemos que em breve gasto total do elenco do Celtics, salarios + multas, será de cerca de 220 milhões de dólares!


Mas Grousbeck sugeriu que a equipe está disposta a gastar ainda mais, se necessário.


"Acho que estamos gastando cerca de 200 milhões no elenco este ano, e Brad tem luz verde para gastar mais", disse Grousbeck ao Globe. "As pessoas podem escrever ou pensar o que quiserem, mas, nós temos que fazer o que for possível para vencer o campeonato, e agora estamos no modo de 'fazer o que for necessário para isso'. Você pergunta se vamos trocar escolhas de draft futuras e jogadores jovens? Espero que não. Mas para dinheiro não temos nenhuma restrição, e este elenco mostra isso."


O Celtics tem um punhado de exceções comerciais que podem ser utilizadas para adicionar talento durante a temporada. Se a direção do Celtics está demonstrando que a equipe pode suportar um aumento na folha salaria salários já gigantesca, isso abre caminhos para adicionar talentos maiores do que encontraríamos pagando apenas um contrato mínimo para veteranos.


"Acho que estamos gastando cerca de 200 milhões no elenco deste ano, e Brad tem luz verde para gastar mais."

Esses ativos incluem a Excessão adquirida na troca de Juancho Hernangomez, excessão de 6,9 milhões e a exceção adquirida na troca de Dennis Schroder, no valor de 5,9 milhões, ambas expiram em fevereiro. Boston também pode em breve ter uma Disabled Player Exception no valor de 3,2 milhões, isso devido a grave lesão de Danilo Gallinari que provavelmente o afastará de toda a temporada que ainda nem iniciou. Essa DPE pode ser valioso para atrair um jogador que sofreu um buyout, pois o valor será pouco acima do que a maioria das franquias poderão oferecer.


Para termos uma noção do nível das multas por extrapolar o teto do CAP, essa exceção de 3,2 milhões acabará custando até 12 milhões aos cofres celtas.


Abaixo listamos as 10 franquias que mais terão gastos com folha de pagamentos + multas pela Luxury Tax.

E agora torcedor, com os cofres abertos se o poder de decisão estivesse em suas mãos, o que você faria? Qual ou quais seriam os reforços?


Deixe seu comentário abaixo!

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo