AZAR DE UM SORTE DE OUTROS...

Era quase bom demais para ser verdade, o Boston Celtics precisava de um pontuador experiente vindo do banco e Danilo Gallinari foi contratado para defender o time que ele cresceu assistindo na TV, e esse foi o motivo de tornar o contrato de dois anos assinado entre o Celtics e o ala italiano tão emocionante.


Profundidade, pontuação, liderança veterana, Gallinari estava trazendo todas essas coisas ao elenco para um time que ficou a apenas duas vitórias de conquistar o título da NBA. Com Jayson Tatum, Jaylen Brown e a adição de Gallinari e Malcolm Brogdon, os Celtics não eram apenas favoritos no Leste, mas favoritos também para conquistar seu 18º título. Enquanto a tprcida celta estava extasiada com essa possibilidade, o Celtics e Gallinari foram atingidos por um verdadeiro balde de água fria quando o veterano atirador sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior enquanto jogava pela seleção italiana. A lesão provavelmente afastará Gallinari por toda a temporada 2022-23 da NBA, isso antes mesmo de jogar um único minuto pelo Celtics.


Com toda sua animação para jogar pelo seu novo time, a lesão foi infeliz e de muito azar para Gallinari, que expressou seu desejo de voltar às quadras até o final da temporada.


Esta foi uma semana difícil para mim, pois aprendi sobre a extensão da minha lesão”, escreveu Gallinari em um post nas redes sociais . “Este jogo significa tudo para mim e não poder estar em quadra com meus companheiros do Celtics dói. Planejo dar tudo o que puder para a organização do Celtics e meus companheiros de equipe enquanto buscamos o título.”

Gallinari não está no nível que Gordon Hayward estava quando assinou pelo Boston Celtics, mas essa situação é um lembrete do que a equipe sofreu e passou na temporada 2017-18. Embora com Hayward, a magnitude da perda foi muito maior, perder Gallinari para a temporada muda a abordagem dos Celtics. Ainda uma das equipes mais fortes da NBA, com esperanças de que Tatum e Brown dêem mais um salto de qualidade, o Celtics agora deve voltar sua atenção para jogadores que possam contribuir vindo do banco. muitos rumores informam que a atenção de Brad Stevens está no veterano e agente livre Carmelo Anthony.


Enquanto os rumores estão balançando em direção a Melo, a lesão de Gallo pode abrir a porta para um jogador que já está na equipe como Sam Hauser, que tem a mesma capacidade de chute que Gallinari, embora obviamente não seja tão experiente na NBA.


Com média de apenas 2,5 pontos por jogo em sua temporada de estreia, Hauser teve seus contrato contrato renovado com a esperança de ter mais oportunidades. Se voltarmos à lesão de Hayward, sua ausência naquela temporada pode ter impulsionado a progressão de Tatum e Brown, já que foram imediatamente colocados a prova. A ausência de Gallinari poderia ajudar na progressão do Hauser? É aí que a lesão pode ser uma bênção disfarçada para o Boston Celtics. Isso agora dará à equipe mais uma opção para desenvolver um jogador como Hauser ou um jogador em contrato Two-Way como Mfiondu Kabengele?


Para concluir, a ausência de Danilo Gallinari é um grande golpe para Tatum, Brown e os demais jovens, mas quando uma porta se fecha outra se abre e seja o amadurecimento de Hauser ou dando uma oportunidade para um veterano da NBA como Carmelo Anthony ter a oportunidade uma última chance de ser relevante para uma equipe na disputa do título, o destino sempre tem um jeito de se tornar um fator nessas situações. As coisas acontecem por uma razão e com o desenrolar da temporada vamos entemder qual foi esse motivo.


Quanto a Gallinari, isso lhe dá a chance de ser um mentor para um jogador jovem como Hauser e ajudar o Boston Celtics de outras maneiras fora da quadra.

37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo