AVALIAÇÃO PRÉ-TEMPORADA: COMO PRITCHARD PODE CONSEGUIR UM PAPEL DE DESTAQUE

Dando sequência a série de Avaliação de Pré-Temporada, chegou a hora de falarmos dele, que tem o poder de entrar em quadra e começar a matar bolas de pontos para incendiar a partida, falaremos de Payton Pritchard.


Payton Pritchard conhece bem o seu papel no elenco do Boston Celtics, muita defesa, armação e bola de três pontos, e ele espera que esse papel seja maior agora que está em seu terceiro ano de NBA do que era na temporada passada. A aquisição de Dennis Schroder na pré temporada de 2021 significou uma diminuição imediata no tempo de jogo de Pritchard, que se destacou como um atirador de elite vindo do banco como novato.


Os minutos inconsistentes claramente tiveram um impacto negativo no aprveitamento dos arremessos de Pritchard. Antes de Schroder ser negociado com o Houston Rockets em 10 de fevereiro, Pritchard convertia 38,5% de seus arremessos de quadra, com média de 4,8 pontos por partida em 12,2 minutos por jogo. Após a troca do armador alemão, ele aumentou esses números para 48,2% de aproveitamento, 8,6 pontos por jogo em 17,4 minutos por jogo. O jogador de 24 anos provou que com um tempo de jogo consistente, ele pode trazer coisas positivas para a segunda unidade do Celtics.


Então, como Pritchard pode maximizar seu impacto na equipe nao temporada que vem pela frente? Aqui, destacamos as realizações de "Fast PP", apelido de Pritchard em suas duas primeiras temporadas na liga e discutimos como ele pode melhorar no terceorp ano.


Estatísticas de Pritchard em 2021-22

Temporada regular: 6,2 ppg, 1,9 rpg, 2,0 apg, 0,4 spg, 42,9% FG, 41,2% 3PT (71 jogos)

Pós-temporada: 4,8 ppg, 1,9 rpg, 1,6 apg, 0,3 spg, 42,2% FG, 33,3% 3PT


Situação do contrato de Pritchard

Pritchard está entrando no terceiro ano de seu contrato de calouro de quatro anos no valor de 10,5 milhões com o Celtics. O contrato ainda tem uma Team Option, a franquia pode escolher que o contrato permaneça por mais um ano adicional ou não, para a temporada 2023-24.


Qual será o papel de Pritchard no Celtics de 2022-23?

Pritchard novamente tentará trazer pontos vindo do banco de reservas. Mas, assim como na primeira metade da temporada passada, encontrar minutos em quadra pode ser um desafio para ele.


A Franquia acabou de adicionar Malcolm Brogdon ao elenco que também inclui Marcus Smart e Derrick White. A menos que Boston negocie algum desses jogadores antes da temporada 2022-23 iniciar, Pritchard será o último armador na hierarquia da franquia.


Há também a aquisição de Danilo Gallinari, que dá ao Celtics um pontuador adicional. Pritchard ainda tem o seu valor vindo do banco por ser um arremessador confiável do perímetro, mas é difícil acreditar que ele verá um aumento no seu tempo de jogo com esta atual elenco. Simplesmente há muitos jogadores qualificados e só cinco podem entrar em quadra. Tudo isso está baseado em suposições, é óbvio que com o inicio da temporada Pritchard pode começar a converter 45-50% dos arremessos de longa distancia e fatalmente seu tempo de jogo aumenta, tudo depende de seu rendimento enquanto estiver em quadra.


A temporada de Pritchard será um sucesso se...

... Ele melhorar como um armador sem bola.


Pritchard não precisa provar que sabe converter pontos. Se o Celtics precisar de alguem para vir do banco e pontuar há uma boa chance de Pritchard fornecer isso. Mas para ganhar mais minutos com a equipe de 2022-23, ele precisará dar um passo à frente como armador sem bola.


Sua melhora nesse departamento no ano passado lhe rendeu a confiança do técnico Ime Udoka, resultando em mais minutos em quadra. Continuar a se desenvolver em um jogador mais completo será necessário, pois ele busca um papel de maior importancia num elenco recheado de ótimas opções.


Maior obstáculo para o sucesso de Pritchard

Ele não tiver minutos de quadra.


É difícil para qualquer arremessador ter um desempenho de alto nível quando o tempo de quadra é esporádico. Pritchard foi um excelente exemplo na última temporada, quando Schroder, Josh Richardson e Romeo Langford estavam no elenco. Se o Celtics entrar na temporada 2022-23 com Brogdon, Smart e White, Pritchard pode se encontrar em uma posição semelhante.

Payton Pritchard sobre seus objetivos para a próxima temporada: "Meu primeiro objetivo é encontrar minutos consistentes todas as noites"

Resumo

Pritchard retomará seu papel como mais uma opção de pontuação vindo do banco, com média de cerca de 15 minutos por jogo. Sem um aumento significativo no tempo de jogo, ele provavelmente terminará com números semelhantes aos da temporada passada. Projetamos um ligeiro aumento em suas porcentagens de arremessos, pois estamos otimistas de que ele terá um começo melhor do que há um ano.


15 visualizações0 comentário