AVALIAÇÃO PRÉ TEMPORADA: COMO BROGDON PODE SE ENCAIXAR NA EQUIPE?

Nesta pré-temporada Brad Stevens e o Boston Celtics não perderam tempo em correr atrás da principal carência da equipe, um jogador confiavel para liderar a segunda unidade da equipe.


No dia 1º de julho, o Celtics adquiriu o armador Malcolm Brogdon em uma troca que pegou todos de surpresa com o Indiana Pacers. Nós enviamos cinco jogadores que não tinhal um nivel alto de importancia para o elenco juntamente com uma escolha de primeira rodada de 2023 para Indiana, isso tudo apenas para aumentar sua profundidade do elenco.


Espera-se que Brogdon assuma o papel de sexto homem da equipe, enquanto Marcus Smart continue como armador titular da equipe. Derrick White e Payton Pritchard também permanecem como opções vindo do banco.


Brogdon terá que se adaptar a esta função, uma vez que foi titular em todos os jogos em que disputou desde a temporada de 2018-19. O jogador de 29 anos diz que vai abraçar seu novo papel, não importa ele qual seja, mas se ele e Smart podem ou não coexistir em quadra é um assunto que precisamos aguardar o início da temporada para termos q resposta. E esse não é o único ponto de interrogação que surge com a aquisição da Brogdon.


Continuamos nossa série de Avaliação de Pré-Temporada do Celtics, analisando as realizações de Brogdon com o Pacers na última temporada e como ele pode tornar o Celtics mais forte para a disputa do título novamente na temporada que está prestes a iniciar e nas seguintes.


Estatísticas de Brogdon 2021-22

Temporada regular: 19,1 ppg, 5,1 rpg, 5,9 apg, 0,8 spg, 44,8% FG, 31,2% 3PT (36 jogos com IND)

Pós-temporada: Não participou.


Situação do contrato de Brogdon

Brogdon deve faturar 22,6 milhões de dólares em 2022-23, depois de assinar uma extensão de contrato de quatro anos com o Indiana Pacers em outubro passado. Ele está sob contrato a temporada 2024-25.


Qual será o papel de Brogdon no Celtics de 2022-23?

Por enquanto, o plano é que Brogdon saia do banco enquanto Smart permaneça como armador inicial. Podemos esperar que o Celtics jogue desta forma ao longo da temporada. Caso smart não consiga replicar o sucesso da última temporada, o técnico Ime Udoka pode ficar tentado a colocar Brogdon – o melhor jogador ofensivo – no time titular.

Mesmo sendo o sexto homem, Brogdon deve ter seus ótimos minutos em quadra. Ele terá um papel significativo no que o Celtics espera realizar ofensivamente, enchergo dois cenários possíveis, sendo eles:


  1. Se eles precisarem de pontos em momentos que a bola não esteja caindo, Udoka provavelmente colocará Brogdon em quadra no lugar de Smart como o principal armardor da equipe.

  2. Se eles estão tentando manter a liderança, provavelmente vão manter o Jogador Defensivo do Ano em quadra.


A temporada de Brogdon será um sucesso se...

... Ele abraçar o papel de sexto homem.


Brogdon saindo do banco pode ser melhor para todas as partes envolvidas. Ele luta para se manter saudável durante a maior parte de sua carreira na NBA, então faz sentido limitar seus minutos para que ele tenha mais chances de permanecer em quadra longe das lesões durante toda a temporada, algo que ele não conseguiu desde sua campanha de estreia na liga que o fez vencedor do prêmio de Novato do Ano.


Fazer com que Brogdon e Smart se completem será a chave para o sucesso de Boston. As coisas podem dar errado rapidamente se qualquer um deles se frustrar com seu tempo dentro de quadra. Felizmente para o Celtics, ambos os jogadores parecem estar com a mente aberta para em seu primeiro ano como companheiros de equipe.


Maior obstáculo para o sucesso de Brogdon

Manter-se saudável...


Brogdon não conseguiu permanecer saudável em quadra por muito tempo em cinco de suas seis temporadas na liga. Ele jogou em apenas 36 jogos pelo Pacers na última temporada devido a lesões no tendão de Aquiles. Ele não joga mais de 60 jogos em uma temporada desde 2018-19, quando entreou em quadra em 64 oportunidades.


Em suas duas temporadas com mais de 60 jogos disputados, Brogdon teve uma média de menos de 30 minutos por jogo. Isso, sem dúvida, influenciou na decisão do Celtics de faze-lo sexto homem da equipe.


Resumo

Supondo que os números de Brogdon caiam um pouco devido a diminuição de seu tempo de quadra, mas isso não significa que Brogdon deixará de causar um grande impacto em sua primeira temporada com os Celtics. Na verdade, ele pode ser ainda mais eficiente do que foi como armador principal do Indiana e do Milwaukee Bucks.


Espere que Brogdon forneça ótimos momentos quando entrar em quadra para substituir Smart na equipe titular. Ele é um diferencial ofensivo, algo que a segunda unidade do Celtics precisava desesperadamente durante os playoffs a última disputa dos playoffs. Os fãs esperam que Brogdon seja a peça que faltava no quebra-cabeça, e não é difícil entender o porquê.

11 visualizações1 comentário