A PERDA DE UMA LENDA!

Os amantes do esporte, do basquete, da NBA, de Boston e dos Celtics estão de luto!


Hoje embora seja um dia muito importante para nós do Celtics Insiders, este é um dia extrema tristeza... Faleceu ontem, aos 88 anos de idade, a lenda que atendia pelo nome de Bill Russell.


Nativo de Louisiana e com um currículo de basquete que está entre os melhores da história do esporte. Russell ganhou 11 títulos da NBA, cinco prêmios de MVP e foi nomeado All-Star 12 vezes ao longo de seus 14 anos com os Celtics. Ele também ganhou uma medalha de ouro com a equipe masculina de basquete dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de 1956 e ganhou dois campeonatos nacionais durante seus anos de colegial em San Francisco.


Russell, cujo número 6 é aposentado pelo Celtics, também obteve grande sucesso como técnico da NBA. Ele liderou o Celtics a um campeonato da NBA como jogador-treinador em 1968 e 1969, suas duas últimas temporadas com a organização.


O Basketball Hall of Famer também será lembrado por seu trabalho e vida fora da quadra de basquete. Russell recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade em 2010.


Neste domingo a direção do Boston Celtics divulgou um comunicado lamentando a perda de Bill Russell, o homem que eles disseram estabelecer o padrão para o que a organização quer defender.


A família de Russell, através de sua conta oficial no Twitter, anunciou que a lenda da NBA, membro do Hall of Fama e ativista dos direitos civis morreu no domingo.


Abaixo vemos a declaração oficial do Boston Celtics .


“Ser o maior campeão em seu esporte, revolucionar a maneira como o jogo é jogado e ser um líder social de uma só vez parece impensável, mas era isso que Bill Russell era.
Bill foi um campeão diferente de qualquer outro na história dos esportes coletivos - 11 vezes campeão da NBA, incluindo oito títulos consecutivos, cinco vezes MVP, uma medalha de ouro olímpica e ainda foi o primeiro treinador negro da NBA.
O DNA de Bill Russell está presente em todos os elementos da organização Celtics, desde a busca incansável pela excelência, a celebração das recompensas da equipe sobre a glória individual, o compromisso com a justiça social e os direitos civis fora das quadras.
Nossos pensamentos estão com sua família enquanto lamentamos sua morte e celebramos seu enorme legado no basquete”.

Wyc Grousbeck e Steve Pagliuca, proprietários da franquia, divulgaram uma declaração conjunta:


“Bill incorporou caráter e compromisso e ele foi realmente uma das melhores pessoas que já viveram no mundo. Ele será, merecidamente, lembrado para sempre.”

O presidente de operações da equipe, Brad Stevens , divulgou sua própria declaração via Twitter:


“Muito triste ouvir sobre Bill Russell hoje. Ele estabeleceu o padrão - dentro e fora da quadra. LUTO para o maior vencedor de todos os tempos, companheiro de equipe e pessoa.”

29 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo