"É O TIME MAIS TALENTOSO COM QUE JÁ JOGUEI"

O Boston Celtics fez algum barulho durante a offseason quando adicionou Malcolm Brogdon e Danilo Gallinari sem dar quase em troca depois perder para o Golden State Warriors nas finais da NBA de 2022. Enquanto Gallinari deve perder toda a temporada devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior, Brogdon deve desempenhar um grande papel para o Celtics na próxima temporada, desde que ele permaneça saudável. Agora que o training camp do Celtics começou oficialmente, Brogdon teve sua primeira impressão de como é jogar com seus novos companheiros de equipe e não mediu palavras sobre o quão bom ele acha que esse time do Celtics é.


“Este é provavelmente o time mais talentoso com o qual joguei”, disse Brogdon. “Este é um time semelhante ao que joguei em Milwaukee no meu terceiro ano. Mas aqui, esses caras estão um pouco mais adiantados em termos de estrelas prontas para brilhar no mais alto nível do que estávamos em Milwaukee. É provavelmente o time mais talentoso com o qual joguei.”


Desde que chegou a Boston, Brogdon deixou claro que está disposto a abrir mão de ser um jogador com mais destaque como já esteve em seus times anteriores para ajudar o Celtics, e ele reafirmou isso após o primeiro treino do time. “Um cara como eu que vem aqui e não vai ser a primeira ou a segunda opção ofensiva, apenas querendo se sacrificar. Eu vim de um time onde eu era o cestinha, e os caras sabem disso. Eles sabem o que posso faze, eles sabem o que eu já fiz. Então, vir aqui e ser capaz de se sacrificar e recusar arremessos para obter uma oportunidade melhor para seus companheiros, isso mostra muito.”

 

Brogdon explica por que escolheu o Celtics


No Media Day, Brogdon revelou que quando os Pacers estavam tentando trocá-lo, eles realmente lhe deram opções para escolher. Brogdon escolheu o Celtics e explicou por que o fez.


“Eles me deram a opção de escolher entre alguns times, e escolhi Boston porque quero vencer”, disse Brogdon. “Não importa se eu sou o sexto homem. Qualquer que seja o meu papel, eu vou aceitar e vou prosperar nele. Vou abraçar isso porque quero trazer para essa equipe o que ela precisar.”


Brogdon acrescentou mais tarde que espera poder adicionar ao mesmo time do Celtics que estava perto de um título na temporada passada.


“Esta equipa tem uma grande elenco, uma grande química. Eles estão prestes a ganhar um campeonato, como vimos, e precisam de um pouco mais. Então eu quero entrar em quadra e fazer tudo o que a equipe precisar para a vitória.”

 

Brogdon elogia Grant Williams


Após seu primeiro treino com a equipe, Brogdon foi perguntado se alguém o havia surpreendido até agora. Depois de pensar por um segundo, Brogdon citou o nome de Grant Williams.


"Grant é um bom jogador", disse Brogdon. “Ele fala muito, isso é um eufemismo com certeza, mas ele é um bom jogador e incrivelmente competitivo. Incrivelmente competitivo. Adoro brincar com ele, ele tem sido um cara que me impressionou.” Espera-se que os dois joguem muitos minutos com a segunda unidade quando a equipe estiver com força total, embora um deles possa ser inserido na equipe titular temporariamente enquanto Robert Williams III se recupera de uma cirurgia artroscópica no joelho.

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo